Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Agosto Lilás: programação segue com debate sobre mulheres encarceradas

Encontro acontece em ambiente virtual, devido às medidas restritivas de saúde
Data de inclusão: 10/08/2020 16:34

O Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, segue com a palestra “Mulheres encarceradas: um olhar plural”, evento que será realizado nesta quarta-feira (12), a partir das 19h. Para participar, basta acessar o canal do Youtube ou o Facebook do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí. Neste ano, diante das medidas restritivas saúde, toda a programação será realizada por meio de encontros em ambiente virtual.

Coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania, a campanha Agosto Lilás busca o amplo debate sobre a questão da violência contra a mulher, alertando para os altos índices de crimes e atos hostis contra o público feminino. A ação, instituída pela Lei Municipal nº 6935/2018, tem a parceria de todas as instituições que compõe o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí e da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência.

O evento desta quarta-feira tem como palestrantes a advogada Adriana Clara Bogo dos Santos, a perita judicial Jéssica Tavares Fagundes e a acadêmica de direito Mayara Nogueira de Araújo. O encontro é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itajaí e conta com o apoio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB – Subseção Itajaí e do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Univali.

Violência doméstica e pandemia
Neste ano, diante da pandemia de coronavírus (COVID-19), as discussões do Agosto Lilás também vão trazer temas voltados aos reflexos do isolamento social no ambiente doméstico, visto que estudos apontaram que essa nova realidade potencializou os casos de violência contra a mulher em várias partes do mundo.

No Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os casos de feminicídio cresceram 22,2% entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, comparados ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo informações recentes, em abril deste ano, quando a quarentena já havia sido decretada em todos os estados brasileiros, a procura por um socorro, mediante violência doméstica, aumentou 37,6%.

Clique aqui e confira a programação completa do Agosto Lilás 2020

-----------------------------
Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania
(47) 3349-4297
 

Imagens relacionadas

Agosto Lilás: programação segue com debate sobre mulheres encarceradas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021- Município de Itajaí