Notícias

Secretaria de Promoção da Cidadania divulga entidades habilitadas para a eleição do Conegi

Votação para o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, gestão 2020-2022, está marcada para 26 de agosto
Data de inclusão: 24/07/2020 15:42

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania informa que foram habilitadas as nove instituições que se inscreveram para o processo de escolha das organizações não governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), gestão 2020-2022. Ao todo, 16 entidades compõem o Conselho, sendo sete vagas para o processo de escolha de ONGs. A plenária de votação será realizada no dia 26 de agosto.

As nove instituições habilitadas para a eleição do Conegi são: Associação dos Naturais e Amigos de Angola (ANANG), ABADÁ Capoeira, Associação Grupo Mariama, Associação da Comunidade Haitiana de Itajaí (ACHI), Instituto Excelence de Desenvolvimento Sustentável (IEDS), Instituto Isabel Costa, Coletivo Frente Negra, Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (NUCRESS) e Núcleo Afro de Itajaí.

A documentação apresentada pelas ONGs que se inscreveram foi analisada no dia 21 durante reunião realizada pela Comissão designada para o processo de habilitação, com representantes da Secretaria de Promoção da Cidadania e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Itajaí, conforme Portaria nº 1866/2020.

Vale ressaltar que a OAB de Itajaí tem assegurado assento permanente no Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra, conforme consta no parágrafo 1º da Lei nº 7.055/2019, que altera a Lei Municipal nº 4.672/2006. Desta forma, completam-se as oito vagas de entidades não governamentais do Conegi. Outras oito vagas são para entidades governamentais.

Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania